Angola já tem em vigor acordo com UE para facilitar investimentos

O Acordo de Facilitação do Investimento Sustentável (SIFA) entre Angola e a União Europeia (UE) entrou em vigor neste domingo, 01 de setembro.

O objetivo do acordo consiste em impulsionar o investimento estrangeiro necessário para alcançar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Trata-se de um documento assinado a 17 de novembro de 2023, em Luanda, sendo o primeiro acordo do género na UE.

A Comissão Europeia informou neste domingo que vai centrar-se na melhoria do ambiente empresarial através de medidas de facilitação do investimento, como, por exemplo, aumentar a transparência das regras de investimento, promover o uso da administração pública eletrónica para as autorizações e melhorar o envolvimento das partes interessadas.

“Congratulo-me com a entrada em vigor deste acordo inovador e único com Angola. O Acordo de Facilitação do Investimento Sustentável criará um ambiente de investimento moderno e mais sustentável em Angola, promovendo o crescimento económico para ambos os parceiros”, declarou o vice-presidente executivo da Comissão Europeia e Comissário para os Assuntos Económicos e o Comércio, Valdis Dombrovskis, citado pela “Lusa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

FMI e Ucrânia alcançam acordo para novo programa de 8,1 mil milhões de dólares

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou ter chegado...

0

Portugal terá a oitava idade da reforma mais elevada da OCDE, fixada nos 68 anos

Portugal deverá passar a ter idade da reforma...

0

França: Louvre aumenta em 45% o preço dos bilhetes para visitantes de fora da UE

O Museu do Louvre vai aumentar em 45%...

0