Angola já tem em vigor acordo com UE para facilitar investimentos

O Acordo de Facilitação do Investimento Sustentável (SIFA) entre Angola e a União Europeia (UE) entrou em vigor neste domingo, 01 de setembro.

O objetivo do acordo consiste em impulsionar o investimento estrangeiro necessário para alcançar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Trata-se de um documento assinado a 17 de novembro de 2023, em Luanda, sendo o primeiro acordo do género na UE.

A Comissão Europeia informou neste domingo que vai centrar-se na melhoria do ambiente empresarial através de medidas de facilitação do investimento, como, por exemplo, aumentar a transparência das regras de investimento, promover o uso da administração pública eletrónica para as autorizações e melhorar o envolvimento das partes interessadas.

“Congratulo-me com a entrada em vigor deste acordo inovador e único com Angola. O Acordo de Facilitação do Investimento Sustentável criará um ambiente de investimento moderno e mais sustentável em Angola, promovendo o crescimento económico para ambos os parceiros”, declarou o vice-presidente executivo da Comissão Europeia e Comissário para os Assuntos Económicos e o Comércio, Valdis Dombrovskis, citado pela “Lusa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal sob pressão de Bruxelas por atrasos nas renováveis

A Comissão Europeia decidiu avançar com ações contra...

0

Angola e Portugal reforçam cooperação no setor da saúde

Angola e Portugal reafirmaram o compromisso de aprofundar...

0

Angola: Candidatura de Josefa Sacko à liderança da FAO apresentada a diplomatas africanos na Austrália

A candidatura da embaixadora angolana Josefa Sacko ao...

0