O chefe de Estado angolano, João Lourenço, autorizou, “a título excepcional”, o ingresso de 338 pessoas no quadro de pessoal do Ministério da Cultura e dos seus órgãos superintendidos.
A informação consta num despacho divulgado pelo “Novo Jornal”, sendo mencionada a necessidade de assegurar o normal funcionamento dos órgãos e serviços do departamento ministerial responsável pela Cultura e dos seus órgãos superintendidos.
Neste sentido, é dada autorização ao enquadramento, a título excepcional, de pessoal qualificado, para a materialização das ações e programas no domínio da expansão e desenvolvimento da cultura em todo o país.
Passa a caber ao ministro da Cultura a prática de todos os atos decisórios e de aprovação tutelar, incluindo a assinatura dos despachos de ingresso.