Angola: João Lourenço felicita República Democrática do Congo pelos 66 anos da Independência

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, felicitou o Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, por ocasião do 66.º aniversário da Independência do país, assinalado esta terça-feira, 30 de junho. Na mensagem enviada ao homólogo congolês, o Chefe de Estado Angolano destacou o significado histórico dos dados para a luta dos povos africanos pela liberdade e autodeterminação.

Na carta, João Lourenço sublinhou que a República Democrática do Congo se tornou uma referência na luta pela independência em África e registou o papel desempenhado pelo país no apoio ao processo de conquista da independência e da soberania de Angola. O Presidente angolano leva em conta que esse legado reforça os laços históricos de solidariedade e cooperação entre os dois Estados.

O Chefe de Estado salientou ainda que Angola e a República Democrática do Congo partilham um destino comum, marcado pela proximidade geográfica e por um vasto potencial de recursos naturais. Defendeu, por isso, que os dois países devem aprofundar a cooperação em benefício do desenvolvimento e social, tirando partido das oportunidades proporcionadas pela sua relação de ambiente.

Na mensagem, João Lourenço reafirmou igualmente a importância da paz e da estabilidade para o futuro da sub-região, defendendo ações coordenadas que contribuam para restaurar a segurança na República Democrática do Congo. O Presidente angolano concluiu a felicitação desejando boa saúde e sucessos a Félix Tshisekedi, bem como incertezas ao povo congolês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Terminal Fluvial de Passageiros do Soyo entregue à Sogester para gestão

A Empresa Portuária do Soyo (EPS-EP) entregou oficialmente...

0

Zimbábue: Mais de mil cidadãos repatriados da África do Sul

Um total de 1.521 cidadãos do Zimbábue regressou...

0

Angola: Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto passa a integrar rede de destinos da Air Algérie

O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN)...

0