Angola: João Lourenço já está em Brazzaville para investidura de Denis Sassou Nguesso

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, já se encontra em Brazzaville, onde irá participar na cerimónia de investidura do Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, recentemente reeleito para um novo mandato.

A deslocação do Chefe de Estado angolano insere-se no reforço das relações diplomáticas entre Angola e o Congo, dois países vizinhos com laços históricos e políticos relevantes na região da África Central. A cerimónia de investidura deverá decorrer ainda hoje, reunindo vários líderes e representantes internacionais.

Antes de partir de Luanda, João Lourenço foi acompanhado no aeroporto por diversas altas entidades do Estado, incluindo a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa. O Presidente viajou acompanhado pela Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola acolhe Cimeira da Aliança das Civilizações da ONU com apelo à paz e ao respeito pelo direito internacional

A cidade de Luanda acolheu, na quinta-feira, a...

0

Angola: Violência doméstica poderá ter pena máxima de 15 anos de prisão

A Assembleia Nacional vai analisar uma proposta de...

0

Angola e Moçambique mantêm Acordo Ortográfico por ratificar

Angola e Moçambique continuam a ser os únicos...

0