O chefe de Estado angolano, João Lourenço, partilhou a vontade de estreitar as relações políticas com o novo homólogo português, António José Seguro, que venceu a segunda volta das eleições presidenciais no domingo, 08 de fevereiro.
O desejo foi expresso na mensagem de felicitação do governante de Angola ao Presidente eleito, enviada através dos canais diplomáticos.
João Lourenço realçou que os resultados expressivos alcançados por José Seguro representam uma aposta clara dos eleitores portugueses na continuidade de políticas que garantem estabilidade institucional e reforçam o relacionamento de Portugal com o mundo.
O dirigente salientou igualmente a importância das relações históricas entre os dois países, tendo lembrado que a cooperação bilateral tem produzido ganhos no passado, no presente e que oferece perspetivas promissoras para o futuro.