Angola: Líder da UNITA quer mais prática e menos retórica no discurso à Nação

O líder cessante da UNITA e candidato à sua própria sucessão, Adalberto Costa Júnior, partilhou a expectativa que tem em relação ao discurso à Nação proferido pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço.

O político disse esperar por um discurso mais prático e orientado para a ação, principalmente no que diz respeito à implementação das autarquias locais.

As declarações foram feitas à imprensa à margem da abertura do ano parlamentar, altura em que Costa Júnior defendeu que o país não pode continuar refém de promessas adiadas e salientou que o povo quer medidas concretas e não meras intenções políticas.

“O Presidente da República tem agora uma oportunidade de mostrar compromisso real com a descentralização. O povo está cansado de discursos. Quer ver as autarquias a funcionar, quer sentir a mudança nos municípios”, concluiu, desejando uma governação mais próxima das comunidades, que responda às dificuldades do quotidiano e promova o desenvolvimento local de forma sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Nova lei reforça proteção das pessoas com VIH e prevê multas por discriminação

A nova Lei sobre a Resposta Integral ao...

0

Angola recebe financiamento de 340 milhões de euros para dívida externa

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, autorizou...

0

Angola e China querem reforçar cooperação em novas áreas estratégicas

O Presidente angolano, João Lourenço, recebeu em Luanda...

0