Angola marca presença na cimeira africana do Financial Times em Londres

Angola vai participar na 12.ª edição da FT Africa Summit, agendada para 21 e 22 de outubro, em Londres. O encontro reunirá líderes africanos, decisores políticos, empresários e investidores para debater o papel do continente num contexto global marcado por incertezas geopolíticas, reestruturação económica e transições tecnológicas.

Sob o lema “África num mundo em mudança”, a cimeira irá destacar temas como a transição para energias renováveis, o crescimento industrial e o contributo do empreendedorismo jovem para um desenvolvimento sustentável.
Por outro lado, serão abordadas reformas políticas, avanços na tecnologia financeira, inteligência artificial e expansão das infraestruturas digitais.

Entre os oradores confirmados estão a ministra das Finanças de Angola, Vera Daves, o presidente da Comissão da União Africana, Mahamoud Ali Youssouf, e dirigentes de empresas como Infinity Power e TotalEnergies.

O evento, organizado pelo Financial Times, é considerado uma plataforma estratégica para aproximar África de investidores internacionais e promover parcerias de desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Reino Unido junta voos e flexibiliza “slots” para poupar combustível, com críticas aos direitos dos passageiros

As companhias aéreas no Reino Unido vão poder...

0

EDP investigada em Espanha por apagão, mas nega responsabilidade

A EDP está a ser investigada pelas autoridades...

0

Áustria expulsa diplomatas russos por suspeitas de espionagem com antenas em Viena

A Áustria expulsou três funcionários da embaixada da...

0