Angola melhora cinco lugares no Índice de Percepção da Corrupção

O relatório de 2023 da organização não-governamental Transparência Internacional indica que Angola melhorou cinco lugares no Índice de Percepção da Corrupção.

No documento é mencionado que o país melhorou 14 pontos desde 2019, encontrando-se no 121.º lugar num total de 180 países e territórios.

Na região da África subsaariana, Angola está em 21.º entre os 49 países considerados.

De acordo com o mesmo relatório, o motivo da melhoria deve-se ao facto de Angola ter adotado medidas anti-corrupção, que aplicou “de forma consistente”, para recuperar bens roubados e responsabilizar abertamente os alegados autores através dos sistemas judiciais nacionais.

“Angola fixou uma estratégia anti-corrupção para o período de 2018-2022 e estes esforços, juntamente com outras reformas judiciais, conduziram à recuperação de 3,3 mil milhões de dólares em ativos pelo Fundo Soberano”, pode ler-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Líder da União Africana convidado para cimeira internacional em Luanda

O Presidente angolano, João Lourenço, convidou o presidente...

0

Angola: Executivo autoriza financiamentos para energia, saúde e agricultura

O Executivo angolano autorizou novos financiamentos que visam...

0

Angola e São Tomé reforçam cooperação parlamentar

O presidente da Assembleia Nacional de Angola, Adão...

0