Angola: Ministro Mário Oliveira lidera delegação angolana na MWC25 em Espanha

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, liderou a delegação angolana que participou na feira de tecnologia MWC25, realizada em Barcelona, Espanha, entre os dias 3 e 6 de março de 2025.

De acordo com um comunicado de imprensa, a presença de Angola no evento teve como principal objetivo a procura de parcerias para o desenvolvimento da infraestrutura pública e a aceleração da transformação digital no país.

Durante a sua participação, Mário Oliveira integrou painéis temáticos de alto nível, abordando os desafios e as novas tendências do setor tecnológico, reforçando o compromisso de Angola com a inovação e a modernização digital.

No âmbito da feira, o ministro e a sua delegação visitaram o stand da INTELSAT, um dos maiores operadores de satélites do mundo, onde mantiveram reuniões com representantes da empresa.

As discussões centraram-se no alinhamento com o Programa de Gestão Espacial Nacional, reforçando a cooperação estratégica para o desenvolvimento das telecomunicações no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Maria Luís Albuquerque apela ao reforço das pensões complementares

A comissária europeia Maria Luís Albuquerque defendeu que...

0

Secretário-geral da NATO diz que Trump “está a fazer o que é correto”

O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, tem sido...

0

Europa inicia nova fase de cooperação política e económica com a Síria

A União Europeia abriu um novo capítulo nas...

0