Angola: MPLA designa novo presidente da Assembleia Nacional

O Bureau Político do MPLA indicou nesta quinta-feira, 13 de novembro, Adão de Almeida para o cargo de presidente da Assembleia Nacional, ocupado por Carolina Cerqueira desde 2022.

A decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária do referido órgão do partido no poder em Angola, de acordo com a “Angop”. O encontro decorreu sob orientação do líder do MPLA e também chefe de Estado, João Lourenço.

A proposta vai seguir para o Parlamento, para posterior eleição do presidente da Assembleia Nacional, num prazo de 15 dias.

Recorde-se que Adão de Almeida, membro do Bureau Político do MPLA, ocupa também a função de ministro de Estado e de chefe da Casa Civil do Presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Relatório da proposta do OGE 2026 aprovado com votos contra da UNITA

O relatório parecer da proposta do Orçamento Geral...

0

Angola: Projeto político PVED aguarda inscrição pelo Tribunal Constitucional

O porta-voz do projeto político Partido pela Verdade...

0

Angola: Banco Africano de Desenvolvimento investe 211,4 milhões de dólares para transformar agricultura no leste do país

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) aprovou um...

0