Angola: Parlamento adia novamente discussão das eleições autárquicas

A última sessão deste ano parlamentar em Angola iniciou com um minuto de silêncio em memória das 30 pessoas mortas, no final de julho, durante os protestos e tumultos contra o aumento do custo de vida no país.

As bancadas parlamentares dos maiores partidos – Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) – debateram sobre se foram protestos ou tumultos, e quem teriam sido os culpados. Se era o Governo, por não ouvir os cidadãos, ou os opositores, por alegadamente incentivarem a desordem.

No entanto, o Parlamento não debateu, novamente, a implementação das autarquias. Para a oposição, o pacote legislativo autárquico é essencial para trazer o desenvolvimento e os empregos exigidos pelos cidadãos angolanos, mas continuam por aprovar três instrumentos jurídicos.

Recorde-se que há já alguns anos é adiada a aprovação final do referido pacote.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: António Venâncio desaprova liderança do congresso do MPLA

O pré-candidato à liderança do Movimento Popular de...

0

Angola: João Lourenço atualiza registo eleitoral e apela à participação dos cidadãos

O Presidente de Angola, João Lourenço, procedeu esta...

0

Angola: PR realiza atualização do registo eleitoral

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0