Angola participa como país de honra no Fórum Brasil-África 2026

Angola será um dos países em destaque no Fórum Brasil-África 2026, que decorre a 11 e 12 de novembro, em São Paulo, participando como palestrante de honra. O convite foi entregue ao ministro das Relações Exteriores, Téte António, durante um encontro com o presidente do Instituto Brasil-África, João Bosco Monte.

A reunião reforçou o compromisso de aprofundar a cooperação entre Angola e o Brasil, com enfoque na cooperação Sul-Sul e em parcerias nas áreas económica, social e institucional.

O fórum reunirá governantes, empresários e académicos para debater temas como investimento, inovação, segurança alimentar, transição energética, transformação digital e desenvolvimento sustentável, com o objetivo de fortalecer as relações entre África e o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil reforça combate ao roubo de telemóveis com novo sistema nacional

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da...

0

Angola acolhe Cimeira da Aliança das Civilizações da ONU com apelo à paz e ao respeito pelo direito internacional

A cidade de Luanda acolheu, na quinta-feira, a...

0

Angola: Violência doméstica poderá ter pena máxima de 15 anos de prisão

A Assembleia Nacional vai analisar uma proposta de...

0