O Presidente da República de Angola, João Lourenço, considera o Serviço de Investigação Criminal (SIC) e o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) “áreas muito sensíveis do sistema de defesa e segurança do país”.
A observação foi feita nesta segunda-feira, 28 de outubro, durante a cerimónia de posse do novo diretor-geral do SIC, Luciano Tânio Jorge Custódio Mateus da Silva, e do novo diretor-geral do SME, José Coimbra Baptista Júnior.
João Lourenço reconheceu os conhecimentos e a experiência acumulada por estes quadros seniores ao longo dos anos ao serviço dos órgãos de segurança no país.
“O vosso conhecimento e experiência, com certeza, vai ajudar-vos a melhorar aquilo que já vem sendo feito até aqui nestas duas áreas”, salientou o chefe de Estado, citado pela imprensa.
O governante realçou que as responsabilidades que recaem sobre os ombros destes quadros seniores é grande pela delicadeza do trabalho que passam a exercer a partir deste momento, e que “têm reflexos muito grandes sobre a segurança do país”.