Angola: PR pede fim dos conflitos no Médio Oriente

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, pediu neste sábado, 18 de abril, que terminassem os conflitos no Médio Oriente e se abrisse o Estreito de Ormuz pela via negocial.

O apelo foi feito em Luanda, durante uma intervenção realizada no encontro que o Papa Leão XIV manteve com autoridades governamentais, a sociedade civil angolana e o corpo diplomático acreditado em Angola.

João Lourenço disse ainda estar preocupado com o sofrimento dos povos da Palestina, do Líbano e de países do Golfo Pérsico, que têm visto as suas economias afetadas pela guerra.

O governante defendeu uma paz duradoura e alertou para o risco de agravamento dos conflitos à escala global. Ao dirigir-se ao Papa, pediu-lhe que continuasse a exercer o seu papel moral na promoção do diálogo, da reconciliação e da valorização dos princípios humanistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Costa Júnior diz que MPLA exporta petróleo e importa pobreza

O líder da União Nacional para a Independência...

0

Angola investe 201 milhões de euros para expandir rede elétrica em Luanda e Icolo e Bengo

O Governo angolano aprovou um investimento de 201,2...

0

Portugal e Angola reiteram reforço das relações bilaterais

Portugal e Angola reiteraram o compromisso de reforçar...

0