Angola prepara primeiros transplantes renais ainda este ano

Angola poderá realizar, ainda em 2026, os primeiros transplantes menos complexos, como os renais e de medula óssea, avançando mais tarde para transplantes de córnea.

A informação foi divulgada em Luanda pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, na saída da primeira reunião ordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros.

Na sessão, foram apreciados o Projecto de Decreto Presidencial que aprova o Regulamento da Lei dos Transplantes de Células, Tecidos e Órgãos Humanos e o Projecto de Decreto Presidencial que cria o Serviço de Coordenação e Supervisão da Transplantação, incluindo o seu Estatuto Orgânico.

A ministra explicou que a aprovação destes decretos é essencial para tornar a transplantação uma prática sustentada e efetiva em Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola reforça cooperação com empresas chinesas para acelerar projetos de energia e água

O ministro da Energia e Águas de Angola,...

0

Estudo defende prescrição de exercício físico para melhorar a saúde cerebral

A atividade física deve passar a integrar os...

0

Angola investe 201,2 milhões de euros na expansão da rede eléctrica de Luanda e Icolo e Bengo

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0