As candidaturas à presidência do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) estão abertas desde o dia 28 de março. Até ao momento, nenhum militante apresentou a sua candidatura à liderança do partido no poder, atualmente dirigido por João Lourenço.
A informação foi divulgada por Job Castelo Capapinha, presidente da subcomissão que trata das candidaturas no âmbito do 9.º congresso ordinário do MPLA, que decorrerá nos dias 09 a 10 de dezembro em Luanda.
“A validação das candidaturas vai ocorrer nos dias 02 a 05 de novembro”, disse numa conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira, 16 de abril.
Foi ainda lembrado que o processo de abertura iniciado no dia 28 de março termina a 25 de outubro. Aos candidatos à presidência da formação política são exigidas 5.000 mil assinaturas, sendo 200 em cada província, devendo os mesmos ser angolanos e ter, no mínimo, 15 anos de militância.
“A campanha eleitoral terá início no dia 06 de novembro e termina a 07 de dezembro do corrente ano”, recordou também.