Angola: Presidente do Parlamento critica violência contra deputado da UNITA

A presidente do Parlamento angolano, Carolina Cerqueira, condenou o acto ocorrido contra o deputado Apollo Yakuvela, da UNITA, no município da Galanga, província do Huambo.

Segundo o documento do Parlamento que foi divulgado à imprensa, a dirigente exortou nesta segunda-feira, 02 de junho, os órgãos competentes a tomarem as medidas necessárias para o esclarecimento e a responsabilização dos autores da violência contra Yakuvela.

“Solidarizamo-nos com o deputado Apolo Yakuvela e auguramos que possa retomar brevemente a sua função como representante legítimo do povo”, pode ler-se no documento.

O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA também condenou “os actos hediondos de intolerância política” realizados contra o seu deputado na passada sexta-feira, 30 de maio. Foi exigido aos órgãos da Administração Local, de Defesa e Segurança que investiguem urgentemente o ocorrido para a responsabilização dos infratores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Governo reforça proteção de torres elétricas com videovigilância

O Governo de Angola vai instalar sistemas de...

0

Angola acolhe Congresso Mundial da Água em setembro

Angola vai acolher, em setembro, o Congresso Mundial...

0

Angola e China reforçam cooperação no petróleo e minerais para aprofundar investimentos estratégicos

Angola e China reforçaram a cooperação estratégica nos...

0