O Secretário Provincial do Partido de Renovação Social (PRS) no Huambo, Soliya Selende Lumumba, denunciou ter sido alvo de uma alegada perseguição política após sofrer recentemente um atentado à sua integridade física.
O político disse à Rádio Correio da Kianda que foi vítima de um atentado no dia 05 de abril. Lumumba começou por contar que depois de ter participado num debate radiofónico na cidade do Planalto Central, surpreendeu-se ao verificar que tinham forçado a porta do lado do motorista da sua viatura, uma vez que a maçaneta se encontrava danificada.
Mais tarde, na madrugada de terça-feira para quarta-feira da semana transacta, indivíduos não identificados invadiram-lhe a residência, tendo roubado apenas o seu telemóvel.
O membro do PRS considera tratarem-se de situações que representam sinais de aviso que visam silenciá-lo, sendo esse um atentado à liberdade de expressão. Neste sentido, insta as autoridades a investigarem e deterem os autores dos crimes com a consequente devolução do seu telemóvel por conter informações internas do partido ao qual pertence.