Angola reafirma compromisso com transição energética

Angola reiterou o compromisso com a aceleração da transição energética em África e a diversificação da matriz elétrica durante a 8.ª Reunião do Comité Regional da Aliança Solar Internacional para África, que decorreu recentemente em Victoria Falls, no Zimbabué.

Na nota de imprensa divulgada pelo Ministério da Energia e Águas, a comitiva angolana foi chefiada pelo embaixador Baltazar Diogo Cristóvão, em representação do titular da pasta, João Baptista Borges.

O encontro centrou-se na aceleração da energia solar em África, no reforço do acesso à eletricidade e na mobilização de investimentos para o desenvolvimento de soluções energéticas mais limpas, seguras e sustentáveis.

A delegação angolana realçou os investimentos em curso no país, focados na expansão da energia solar fotovoltaica, no armazenamento e aproveitamento do seu potencial hidroelétrico, para assegurar maior segurança energética e desenvolvimento económico e social.

A participação de Angola no evento, indica a nota, reafirma o compromisso do Governo com a transição energética e com uma visão em que a energia constitui uma base essencial para a industrialização, a electrificação e a integração económica regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Governo cobra máximo de 7.000 kwanzas para portagens no interior

O Governo angolano aprovou uma subida significativa das...

0

Angola: Fundo Soberano tem crescimento líquido de USD 527 milhões

O Fundo Soberano de Angola apresentou em Luanda...

0

Angola: PR exonera embaixador de Angola na Turquia

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço,...

0