Angola vai acolher a Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla inglesa) entre os dias 01 e 07 de julho.
O evento decorrerá sob o lema “O Papel dos Parlamentos na Promoção de Políticas de Energias Renováveis e na Criação de um Mercado Energético Regional Único”.
Nessa ocasião serão analisados relatórios das comissões permanentes da igualdade de género, promoção da mulher e desenvolvimento da juventude, do desenvolvimento humano e social, entre outros.
Angola, na qualidade de país anfitrião, está a trabalhar para a recepção dos cerca de 250 delegados da África Austral. Prevê reunir 15 parlamentos dos 16 Estados-membros que compõem a região, com a ausência das Ilhas Comores.
A SADC é uma Comunidade Económica Regional composta por 16 Estados-membros, nomeadamente Angola, Botsuana, Comores, República Democrática do Congo, Eswatini, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, África do Sul, República Unida Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué.