Angola recebe USD 1.3 mil milhões de instituições americanas para investimentos

O Governo angolano garantiu que o país irá receber 1.3 mil milhões de dólares americanos para serem usados em investimentos em diferentes infraestruturas. A quantia será disponibilizada no quadro dos acordos rubricados com instituições financeiras norte-americanas. 

A informação foi partilhada esta semana em Dallas, Texas, através do ministro de Estado para a Coordenação Económica em Angola, José de Lima Massano. 

O governante considera relevantes os avanços obtidos nesse segmento com as instituições financeiras, principalmente o Banco de Exportações e Importações dos EUA (Eximbank). 

As declarações foram feitas à imprensa à margem da 16.ª Cimeira Empresarial EUA-África. Massano acrescentou que os financiamentos vão ajudar “a fazer o caminho” de melhoria das infraestruturas, a promover o desenvolvimento económico e na integração social em Angola. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: País lusófono, profundamente cristão, prepara grande recepção ao Papa Leão XIV

Durante os próximos dias, de sábado a terça-feira,...

0

Angola: Desemprego desce, mas informalidade continua elevada

Angola registou uma descida da taxa de desemprego...

0

Angola: PR pede fim dos conflitos no Médio Oriente

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0