Angola: Sistema de apoio social inclui mais de um milhão de pessoas

O Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) inseriu 1.320.237 pessoas no sistema de proteção social durante o ano de 2023.

As pessoas inscritas beneficiaram de ações de inclusão produtiva, promoção social, merenda escolar e capacitação feminina.

Esta é uma informação inserida no relatório das ações desenvolvidas pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher de Angola.

De acordo com o “Jornal de Angola”, a integração social, implementada através do Sistema Informático de Gestão das Ações do Programa de Combate à Pobreza (SIGAPCP), tem sob controlo 458.501 cidadãos em situação de vulnerabilidade (pobreza extrema).

Inclui ainda 55.840 famílias que foram apoiadas com bens alimentares e outros, e também 3.171.036 que beneficiaram de ações como a inclusão produtiva, com recurso a equipamentos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

FMI prevê crescimento económico de 2,3% para Angola

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em alta...

0

Angola: Albino Carlos lança livro “História da Música Angolana”

O livro “História da Música Angolana”, do escritor...

0

Angola: Presidência do MPLA continua sem candidatos desde março

As candidaturas à presidência do Movimento Popular de...

0