Angola tem “tarifas recíprocas” de 32% impostas pelos EUA

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, anunciou a imposição de “tarifas recíprocas” sobre as importações angolanas, cuja percentagem corresponde a 32%.

Este valor corresponde a cerca de metade da taxa de 63% que os EUA alegam serem os impostos e taxas cobrados sobre os seus produtos por Angola.

De acordo com Trump, os EUA foram “pilhados e violados” pelos seus parceiros comerciais. O governante disse ainda que, muitas vezes, os “amigos são piores que os inimigos” no comércio internacional.

As tarifas iniciais entraram em vigor a 05 de abril, com as taxas recíprocas mais elevadas a serem aplicadas a partir de dia 09.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: FNLA recebe cinco candidaturas para a liderança

A Comissão Preparatória do 6.º Congresso Ordinário da...

0

Angola arrecada USD 8,9 mil milhões com petróleo no segundo trimestre

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás...

0

Angola recebe cinco novos embaixadores de Turquia, Coreia do Sul, África do Sul, Finlândia e Botswana

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0