Angola: Téte António destaca avanços do país em direitos humanos em encontro com ONU

O ministro angolano dos Negócios Estrangeiros, Téte António, reuniu-se com o Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, e destacou os progressos de Angola no reforço do Estado de Direito, na consolidação das instituições democráticas e na promoção das liberdades fundamentais.

Téte António reiterou o compromisso do país com as obrigações internacionais e com a implementação das recomendações dos mecanismos de monitorização. Sublinhou ainda a relevância da paz, estabilidade política, desenvolvimento sustentável e proteção dos direitos humanos como pilares essenciais para o progresso de África.

No âmbito da cooperação com o sistema internacional, Angola tem participado ativamente nos mecanismos do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, incluindo o Exame Periódico Universal, ratificado instrumentos jurídicos internacionais e reforçado a cooperação técnica com agências especializadas da ONU.

O encontro reforçou a importância do diálogo construtivo e da cooperação contínua entre Angola e a ONU para a promoção e proteção dos direitos humanos a nível nacional e regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola defende reforço do multilateralismo

Angola defendeu, em Belgrado, o reforço do multilateralismo...

0

Angola: Executivo investe cerca de 300 milhões de euros em infraestruturas do ensino superior

O Executivo angolano autorizou uma despesa global de...

0

Caçadores internacionais regressam a Angola após 18 anos

Angola retomou o turismo cinegético, 18 anos depois...

0