Angola: Três candidatos mais votados para Procurador-Geral da República

O Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público (CSMMP) elegeu três candidatos mais votados para o cargo de Procurador-Geral da República de Angola.

Pedro Mendes de Carvalho e Gilberto Mizalaque registaram um empate técnico, com 12 votos cada, enquanto Mota Liz obteve 10 votos.

Entre os três nomes, o Presidente da República, João Lourenço, irá escolher e nomear o novo Procurador-Geral, que substituirá Hélder Pitta Grós.

A votação contou com sete candidatos e integra o mecanismo legal que prevê a apresentação de três nomes pelo órgão superior do Ministério Público, cabendo depois ao Chefe de Estado a decisão final.

O processo teve início após Hélder Pitta Grós comunicar ao plenário a sua decisão de deixar o cargo de Procurador-Geral da República e de presidente do CSMMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Desemprego desce, mas informalidade continua elevada

Angola registou uma descida da taxa de desemprego...

0

Angola: PR pede fim dos conflitos no Médio Oriente

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola: Papa Leão XIV inicia visita de três dias

O Papa Leão XIV chegou hoje a Angola...

0