O secretário provincial da UNITA em Benguela, Avelino Canjamba, defendeu que deve ser aumentado o apoio ao empresariado local, de maneira a serem criadas condições que estimulem o desenvolvimento económico e gerados mais empregos.
As declarações foram feitas nesta segunda-feira, 20 de outubro, na abertura da conferência preparatória para o XIV congresso ordinário do partido.
De acordo com o político, o empresariado em Benguela deve ser potenciado para poder tirar proveito das oportunidades que vão surgir ao longo do Corredor do Lobito, “um espaço comercial aberto ao país e ao mundo”.
A seu ver, Benguela corre o risco de “ficar a assistir o comboio a passar” se não houver uma participação ativa dos empresários e das autoridades locais na exploração das oportunidades criadas para o referido projeto.
“Se não discutirmos e não participarmos ativamente neste projeto, corremos o risco de ver os de fora explorar o corredor, enquanto nós ficamos apenas a assistir”, concluiu.



