Angola: UNITA diz que partidos têm o direito de convidar observadores nas eleições

A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) defende que todos os partidos e coligações de partidos políticos legalmente constituídos têm o direito de convidar observadores, nacionais e internacionais, nas eleições.

Trata-se de uma posição inserida na proposta de Lei de Observação Eleitoral apreciada nesta segunda-feira, 13 de abril, nas comissões especializadas na Assembleia Nacional.

O documento indica que os partidos políticos e coligações de partidos políticos que desejarem convidar algum observador internacional devem informar por escrito o Plenário da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

De acordo com a UNITA, a tendência nos processos dos últimos sufrágios é de regressão no que diz respeito à participação da observação eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: PADDA abandona a CASA-CE

O líder do PADDA – Aliança Patriótica, Alexandre...

0

Angola: João Lourenço já está em Brazzaville para investidura de Denis Sassou Nguesso

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola: João Lourenço lidera reunião de emergência após enchentes em Benguela

O Presidente de Angola, João Lourenço, orientou uma...

0