Angola: UNITA partilha principais linhas do “Pacto de Estabilidade Democrática”

A UNITA aprovou as principais linhas da proposta do “Pacto de Estabilidade Democrática” e quer agora partilhá-las com os restantes partidos políticos, igrejas e todas as forças vivas da sociedade angolana para que sejam recolhidas contribuições.

De acordo com o principal partido da oposição em Angola, o documento visa a prevenção de potenciais conflitos e actos de violência que possam aparecer depois do anúncio dos resultados das eleições gerais de 2027.

Ainda segundo a formação política, a consolidação da paz social e da estabilidade política representa um imperativo nacional, principalmente num contexto marcado pela aproximação de novos desafios eleitorais.

A UNITA considera que o “Pacto de Transição” deve estabelecer bases claras para uma possível mudança de governação, de maneira a garantir que, caso a oposição vença o sufrágio, a transição possa acontecer de forma pacífica, organizada e estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e São Tomé reforçam cooperação parlamentar

O presidente da Assembleia Nacional de Angola, Adão...

0

Angola: João Lourenço acompanha obras estruturantes durante missão de trabalho no Zaire

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola destaca segurança alimentar em fórum global de desenvolvimento na China

Uma delegação de Angola participa em Pequim no...

0