Angola: UNITA pede que se combata a delinquência no Huambo

O secretário provincial e membro do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA no Huambo, Apolo Yakuvela, defendeu a necessidade de uma atuação mais rigorosa das forças da ordem, no sentido de se diminuir o índice de delinquência que tem aumentado na província.

As declarações foram feitas na abertura da V Reunião Ordinária do Comité Provincial do maior partido da oposição em Angola.

Yakuvela acrescentou que a UNITA está preocupada com a falta de segurança na cidade e arredores, devido ao aumento da delinquência praticada principalmente por jovens, que invocam a falta de emprego e outras razões para cometer esses actos.

“Não há sossego nos bairros periféricos da província. A segurança dos moradores é questionada, ninguém protege ninguém e, por isso, os órgãos afins devem olhar com rigor para esta situação, para que se reduza ou acabe com os assaltos que afligem os cidadãos”, declarou, citado pelo “Jornal de Angola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Moçambique reforçam cooperação parlamentar

Delegações parlamentares de Angola e Moçambique iniciaram, em...

0

Angola: Sebastião André desvaloriza contestação interna no PADDA

Os membros da Comissão Política do PADDA –...

0

Angola: PR autoriza 126 mil milhões de kwanzas para compra de helicópteros

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0