Angola: UNITA quer levar processo de destituição do PR a instituições internacionais

A UNITA informou que vai levar o processo de destituição do Presidente da República de Angola, João Lourenço, aos organismos judiciais regionais e internacionais.

Segundo o líder do maior partido da oposição no país, Adalberto Costa Júnior, o referido processo já dura há um ano.

“Esperamos que o Tribunal Constitucional não retarde em demasiado esta resposta, porque nós, em função da resposta do TC [Tribunal Constitucional], teremos esgotado aquilo que a lei nos obriga, o direito angolano ou o recurso a todas as instâncias de direito em Angola”, disse à “Lusa” nesta quarta-feira, 11 de setembro, em Luanda.

O dirigente acrescentou que quando se tiverem esgotado todos os mecanismos internos de recurso sobre o processo de destituição de João Lourenço, a UNITA estará em condições de poder socorrer-se de outras opções internas ou externas, como, por exemplo, os organismos judiciais da União Africana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: UNITA alerta que nova Lei de Cibersegurança ameaça transparência

A União Nacional para a Independência Total de...

0

Assembleia Nacional aprova novos membros da Comissão Nacional Eleitoral

Os deputados à Assembleia Nacional aprovaram, a eleição...

0

Angola: Assembleia Nacional debate desafios da juventude angolana

A Assembleia Nacional defendeu a necessidade de colocar...

0