Angola: UNITA recusa discussão do orçamento da Assembleia à porta fechada

A UNITA considera que o orçamento da Assembleia Nacional referente a 2024 deve ser debatido publicamente, com a imprensa presente no local. Desta forma, o maior partido da oposição em Angola quer garantir a defesa do interesse público e da transparência.

De acordo com o líder do Grupo Parlamentar da UNITA, Liberty Chiyaca, citado pelo “Novo Jornal”, o orçamento em questão assegura a estabilidade e a manutenção dos principais encargos, entre os quais o da concretização da ação legislativa da Assembleia Nacional.

“Em defesa do interesse público, da transparência e da prestação de contas ao soberano povo de Angola, o Grupo Parlamentar da UNITA defende que o orçamento da Assembleia Nacional seja debatido publicamente, isto é, com a presença da imprensa”, declarou Chiyaca.

O orçamento da Assembleia para 2023 fixava despesas no valor de 54 mil milhões de kwanzas. Tratou-se de uma quantia considerada insuficiente pelos deputados para as necessidades do órgão de soberania em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Líder da União Africana convidado para cimeira internacional em Luanda

O Presidente angolano, João Lourenço, convidou o presidente...

0

Angola: Executivo autoriza financiamentos para energia, saúde e agricultura

O Executivo angolano autorizou novos financiamentos que visam...

0

Angola e São Tomé reforçam cooperação parlamentar

O presidente da Assembleia Nacional de Angola, Adão...

0