Angola: UNITA solicita anulação do concurso que reelegeu presidente da CNE

A UNITA pediu ao Tribunal Constitucional de Angola a nulidade do concurso curricular que reelegeu o juiz Manuel Pereira da Silva  como presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

A solicitação foi feita nesta segunda-feira, 17 de março, tendo o Grupo Parlamentar do maior partido da oposição indicado a violação da legalidade e imparcialidade como fundamento do pedido realizado.

A organização política disse ainda que remeteu ao Tribunal Constitucional uma ação de fiscalização abstrata sucessiva do regulamento do concurso realizado pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial.
Foi através de um comunicado que a UNITA declarou que o critério de avaliação que privilegia magistrados com experiência eleitoral incorre em “risco de distorção de imparcialidade e independência” da CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: delegação do Consórcio Internacional para a Gestão de Política de Desenvolvimento recebida na Cidade Alta

O Presidente angolano, João Lourenço, recebeu em Luanda...

0

Angola: Alterações legislativas alimentam debate sobre eleições de 2027

As recentes alterações legislativas e institucionais em Angola...

0

Angola e Reino Unido querem reforçar cooperação institucional

Angola e o Reino Unido querem fortalecer a...

0