Banco Mundial estima crescimento económico de 2,8% para Angola

O Banco Mundial considera que a economia angolana pode crescer 2,8% em 2024, após ter subido 0,8% em 2023, através do setor não petrolífero.

“Em Angola, o crescimento deverá acelerar de 0,8% em 2023 para 2,8% este ano, com a atividade económica a ser principalmente alicerçada no setor não petrolífero, ao passo que a produção de petróleo deverá cair para 2,5% em 2024 devido à falta de investimentos e à maturação dos poços”, pode ler-se no relatório “Pulsar de África”, citado pela “Lusa”.

O documento foi divulgado nesta semana em Washington, capital dos Estados Unidos da América (EUA), com o título “Combater a desigualdade para revitalizar o crescimento e reduzir a pobreza em África”.

A divulgação ocorreu no âmbito dos Encontros da Primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, que decorrerão de 15 a 20 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Investimento em Angola recua 59% em nove anos

O investimento direto estrangeiro em Angola registou uma...

0

Angola analisa nova estratégia diplomática para a China até 2027

Na primeira Reunião de Concertação Diplomática e Consular...

0

Angola: UNITA considera nova composição da CNE um “golpe político”

O Grupo Parlamentar da UNITA decidiu não aprovar...

0