Caçadores internacionais regressam a Angola após 18 anos

Angola retomou o turismo cinegético, 18 anos depois da suspensão da atividade por decisão do Governo. O regresso ocorre após a aprovação, em 2025, do novo Regulamento de Caça e Gestão Sustentável da Fauna Selvagem.

Para promover esta atividade, foi estabelecida uma parceria com a Conservation Force, ligada ao Dallas Safari Club, uma das principais organizações internacionais do setor.

Na sequência da iniciativa, dois caçadores profissionais do Dallas Safari Club estiveram em Angola entre 17 e 30 de agosto, onde realizaram atividades cinegéticas em fazendas das províncias de Benguela, Cunene e Huíla.

Entre os animais abatidos estiveram exemplares de antílopes, incluindo gunga e kissema. Os troféus foram preparados por um taxidermista e, após o cumprimento das exigências legais, serão enviados para os países de origem dos caçadores.

A retoma do turismo cinegético pretende divulgar as potencialidades da fauna angolana e contribuir para o desenvolvimento do turismo ligado à vida selvagem, dentro do novo quadro de gestão sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Guiné Equatorial reforçam cooperação bilateral em encontro à margem da cimeira da União Africana

Angola e a Guiné Equatorial reafirmaram o compromisso...

0

Angola e RDC preparam exploração conjunta de petróleo

Angola e a República Democrática do Congo (RDC)...

0

Angola: Diplomata egípcia termina missão no país

A Embaixadora do Egipto em Angola, Neveen El-Husseiny,...

0