O candidato do partido no poder, MPLA, e atual ministro da Defesa, João Lourenço, esteve esta quinta-feira presente naquele que foi o último comício fora de Luanda, no Lobito. Este sábado, a campanha eleitoral prossegue no distrito urbano de Camama, em Luanda, para encerrar o ciclo de comícios pelo país, avança o Portal de Angola.
Esta quinta-feira na praça do Compão do Lobito, província de Benguela, João Lourenço fez referência aos cidadãos nacionais com recursos financeiros avultados no exterior e pediu para “investirem em Angola, garantido segurança e proteção desses valores”. Caso vença as eleições da próxima semana, o MPLA promete “reduzir consideravelmente os níveis de desemprego existentes atualmente no país, com investimentos e atrativos ao empresariado nacional e estrangeiro”, sublinha o Jornal de Angola.
Sobre aquela província, João Lourenço referiu que Benguela “tem condições para ter uma economia forte”. Fez referência ao investimento feito na fábrica África Têxtil, na cidade de Benguela e garantiu: “este é o início do grande projeto do atual Governo que será incrementado pelo Executivo que sair das eleições gerais. Vamos repor a capacidade de produção industrial que tinham, sobretudo as cidades do Lobito, Benguela e Baía Farta”. Destacou ainda que as potencialidades da região residem no povo e na sua dedicação diárias ao trabalho.
A província de Benguela tem 840 mil 428 eleitores registados para a ida às urnas a 23 de agosto, sendo que Benguela é a terceira maior praça eleitoral do país depois de Luanda e Huíla.