Embaixadores de Angola e Portugal abordam cooperação bilateral

Os Embaixadores de Angola e Portugal na Namíbia, Jovelina Imperial e Rui Carmo, respetivamente, analisaram nesta quarta-feira, 17 de abril, a cooperação entre os dois países

O encontro de cortesia decorreu em Windhoek, capital da Namíbia, de acordo com uma nota de imprensa divulgada pela “Angop”. 

Segundo o documento, os diplomatas realçaram que Angola e Portugal têm uma longa história de amizade e parceria, o que deve ser cada vez mais reforçado

Neste âmbito, os Embaixadores reafirmaram o compromisso mútuo em fortalecer ainda mais esses laços, através da exploração de novas oportunidades de colaboração em diversas áreas. 

Foi em março de 1976 que os dois países estabeleceram relações diplomáticas, após a declaração da independência de Angola, a 11 de novembro de 1975.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Banco Mundial aprova pacote de 1,1 mil milhões de dólares para reformas no País

O Banco Mundial aprovou um pacote financeiro de...

0

Angola: UNITA focado em expandir estruturas de base na Lunda Norte

O secretário da UNITA na Lunda Norte, Gaio...

0

Portugal: Salário médio subiu 50,9% desde 2015, mas continua muito abaixo da média europeia

O salário médio bruto em Portugal aumentou 50,9%...

0