O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social Democrata (MLSTP-PSD) analisaram nesta segunda-feira, 16 de junho, os laços de cooperação, amizade e solidariedade que os unem.
O encontro decorreu na Sede Nacional do MPLA, localizada em Luanda, e contou com a presença da vice-presidente da formação política angolana, Mara Quiosa, e do presidente do MLSTP-PSD, Américo Barros.
Após esta reunião, o dirigente do partido são-tomense partilhou com a imprensa que a visita está igualmente ligada ao congresso realizado pelo MLSTP-PSD, em setembro do ano passado, que deu lugar a uma nova direção da organização política.
“Nessa perspetiva, como partidos irmãos, decidimos visitar o MPLA, sendo ele um irmão histórico, com laços de sangue e de amizade. Fizemos questão de que ele fosse o primeiro a ser visitado, sendo depois a vez de outros partidos irmãos, sempre na perspetiva de reforço de laços de amizade e solidariedade que sempre existiram entre os nossos dois partidos”, declarou Américo Barros.