Portugal aumenta linha de crédito para investimento em Angola para 3 250 milhões de euros

O Primeiro-Ministro português, Luís Montenegro, anunciou um reforço de 750 milhões de euros na linha de crédito destinada a apoiar empresas portuguesas que investem em Angola, elevando o total para 3 250 milhões de euros. O anúncio foi feito durante a visita oficial do Presidente angolano, João Lourenço, a Portugal.

Este aumento representa um crescimento de 62,5% em apenas um ano e visa diversificar os setores e empresas beneficiárias. Atualmente, cerca de 1 250 empresas portuguesas operam em Angola, segundo Montenegro, que destacou o excelente momento das relações económicas entre os dois países.

Durante a visita foram ainda assinados 11 novos acordos de cooperação bilateral em áreas como língua portuguesa, proteção civil e promoção do investimento, reforçando a ligação entre Portugal e Angola no 50.º aniversário da independência angolana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Lyon: Celebração da língua portuguesa aconteceu com apresentação de livro de Ígor Lopes no Consulado-Geral de Portugal

Imagem: Ígor Lopes, jornalista e escritor luso-brasileiro, e...

0

Angola acolhe Cimeira Financeira Africana e reforça confiança internacional segundo José de Lima Massano

A escolha de Luanda para acolher a próxima...

0

Angola vai fornecer mais de 2.000 MW de energia à RDC

A República Democrática do Congo (RDC) pretende importar...

0