Secretária Executiva da CPLP felicita Angola pelo título do AfroBasket

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Embaixadora Maria de Fátima Jardim, felicitou Angola pela conquista do Campeonato Africano de Basquetebol (AfroBasket), ocorrida a 24 de agosto de 2025. A mensagem foi dirigida ao Presidente da República angolana, João Lourenço, à Seleção Nacional de Basquetebol, à Federação Angolana de Basquetebol e ao povo angolano.

Em comunicado, a Embaixadora destacou que este 12º título africano “reflete não apenas a excelência desportiva da equipa, mas também o esforço coletivo, a determinação e a paixão, valores que têm sido fundamentais na construção de Angola”.

A Secretária Executiva da CPLP sublinhou ainda que a vitória constitui “um reflexo da liderança e da aposta contínua na dimensão do desporto” e representa “um marco para novas conquistas e motivo de inspiração para as futuras gerações”, não apenas em Angola, mas em todo o espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Téte António apresenta oportunidades do Corredor do Lobito no Senado dos EUA

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte...

0

Cabo Verde: Oposição critica subida de 2% nas pensões em 2026

O Parlamento cabo-verdiano decidiu aprovar uma subida de...

0

Moçambique: Cristãos foram mortos por assumirem a sua fé face aos terroristas, diz responsável da Cáritas

A mais recente vaga de ataques terroristas em...

0