O líder do Grupo Lusófona Brasil, António Montenegro Fiúza, foi reeleito presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro para os próximos dois anos, de 2024 a 2026. A Assembleia-geral que reconduziu Fiúza no cargo contou com a presença da embaixadora Gabriela Soares de Albergaria.
Durante a assembleia geral, os relatórios financeiros e orçamentos anuais foram aprovados por unanimidade, demonstrando o compromisso da direção com transparência e eficiência na gestão dos recursos.
Fiúza agradeceu o apoio da embaixadora e do consulado de Portugal no Rio de Janeiro, enfatizando o compromisso de liderar a instituição com transparência e responsabilidade.
O responsável destacou a importância do rigor na gestão dos recursos e a necessidade de uma visão de futuro inspiradora.
“É com grande honra e comprometimento que assumo o cargo de presidente desta respeitada instituição. Quero expressar a minha profunda gratidão por ter sido eleito para liderar esta organização tão importante para a comunidade empresarial luso-brasileira. Assumo este cargo com uma promessa clara: governar com rigor e visão de futuro, comprometo-me a conduzir esta Instituição com transparência, responsabilidade e eficiência, buscando sempre o interesse comum de nossos associados e o desenvolvimento sustentável de nossas atividades comerciais e industriais”, disse.
O presidente reeleito salientou o papel crucial da Câmara Portuguesa na promoção do comércio e da indústria entre Portugal e o Brasil.
António Montenegro Fiúza expressou confiança em fortalecer ainda mais os laços comerciais entre os dois países e pediu o apoio de todos para alcançar esse objetivo e para construir um futuro de sucesso para a comunidade empresarial luso-brasileira.
Ígor Lopes