Brasil abre nove novos mercados em África e reforça cooperação agrícola

O Governo Federal oficializou, no encerramento do II Diálogo Brasil-África, a abertura de nove novos mercados agropecuários no continente africano. O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, destacando o avanço na exportação de animais vivos, embriões, sêmen e ovos férteis, especialmente para Benim (oito mercados) e Senegal (um mercado).

Segundo o Portal do Governo brasileiro, além da abertura comercial, foram assinados memorandos de cooperação técnica com Etiópia, Nigéria, Benim, Quênia e Costa do Marfim, com foco na transferência de tecnologias, segurança alimentar, agricultura familiar e desenvolvimento rural sustentável.

O evento, realizado em Brasília, contou com a presença de autoridades de diversos países africanos e do presidente Lula. O chanceler Mauro Vieira reforçou o compromisso com a cooperação Sul-Sul e a construção de sistemas alimentares sustentáveis. A Declaração Final do II Diálogo Brasil-África foi adotada por aclamação, consolidando os compromissos assumidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Ensino superior custa menos, mas esforço das famílias continua elevado

Estudar no ensino superior em Portugal continua a...

0

Cabo Verde: Líder da UCID exige obrigações sociais aos hotéis

O líder da União Caboverdiana, Independente e Democrática...

0

Moçambique: PODEMOS considera insuficiente subsidiar transportadores

O PODEMOS declarou que considera ser insuficiente a...

0