Brasil: Bolsonaro é internado após sentir mal-estar durante visita ao Nordeste

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, sentiu-se mal na manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril, durante uma visita à região do Nordeste brasileiro. Bolsonaro foi atendido num hospital da cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, tendo sido, em seguida, transferido de emergência num helicóptero para a cidade de Natal. Na capital do Estado, os médicos informaram que Bolsonaro “está estável e melhorou das dores”.

O ex-presidente terá sentido fortes dores na região do abdômen e procurou atendimento médico. Segundo informações preliminares, o problema seria decorrente do atentado do qual foi vítima em 2018, quando levou uma facada durante a campanha eleitoral. Desde então, foi submetido a diversas cirurgias, porém, há sempre, segundo os médicos, “possibilidade de reincidência” das dores e problemas abdominais, estomacais e intestinais. Bolsonaro teria sentido incómodos por volta das 5h.

Os médicos que atenderam Bolsonaro neste recente episódio disserem que “não há necessidade de cirurgia no momento”. O médico Luiz Roberto Fonseca, do Hospital Rio Grande, sublinhou que “o paciente está estável e melhorou da dor. Está com sonda nasogástrica, que é o procedimento padrão para diminuição da pressão intestinal. E a resposta foi positiva”.

Bolsonaro chegou a cumprir uma agenda, nas primeiras horas da manhã. Antes do segundo compromisso, o mal-estar agravou-se, o que fez Bolsonaro ser levado ao hospital municipal Aluízio Bezerra. O ex-presidente chegou à unidade de saúde com a “barriga inchada e se queixava de dores fortes”. Após o atendimento inicial, Bolsonaro foi transferido para Natal num helicóptero cedido pela governadora do Estado, Fátima Bezerra.

Após este episódio, a visita de Bolsonaro a cidades do Nordeste foi cancelada. O objetivo era “fortalecer a presença do PL (seu partido) na região, lançando o projeto Rota 22, que visa realizar uma série de visitas, oficinas e seminários pelo país”. O intuito é trabalhar em prol das eleições de 2026

Fontes confirmaram à nossa reportagem que o “ex-presidente Jair Bolsonaro sentiu-se mal (…) no Rio Grande do Norte, onde iria participar num evento do seu partido, o PL, Partido Liberal”, tendo sentido “dores gastrointestinais, foi visto num hospital em Santa Cruz, foi estabilizado e mais tarde transportado de helicóptero para a cidade de Natal”.

Nas redes sociais, a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, pediu orações para o marido. Já o seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, confirmou que o pai está “acordado e lúcido”.

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem ganhado destaque nos media brasileiros. No último domingo, o ex-presidente participou, em São Paulo, num ato público que defendeu, com a presença de aliados e autoridades públicas, a anistia aos envolvidos no movimento antidemocrático de 8 de janeiro, que ficou marcado por invasões e depredações de prédios públicos em Brasília.

Bolsonaro, há dias, foi também considerado réu por tentativa de golpe de Estado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, após denúncia da Procuradoria-Geral da União.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Possível candidatura de Michelle Bolsonaro mobiliza bastidores da direita no país

A ideia de que Michelle Bolsonaro, mulher do...

0

Brasil: Livro nascido em ambiente “luso-brasileiro” ganha vida nas mãos da personagem Odete Roitman na TV Globo

Em meio ao fervor narrativo da novela brasileira...

0

Governo conclui reforma da rede consular portuguesa no Brasil

Em coordenação com o Ministro de Estado e...

0