Brasil conquista abertura de mercado para sebo bovino em Singapura

O governo brasileiro anunciou que Singapura autorizou a importação de sebo bovino para fins industriais, incluindo a produção de biocombustíveis. A decisão reforça a presença do agronegócio nacional no mercado asiático e amplia as oportunidades de exportação de matérias-primas voltadas para energia renovável.

Em 2024, as compras de produtos agropecuários brasileiros por Singapura ultrapassaram 680 milhões de dólares, com destaque para carnes, derivados do setor sucroalcooleiro e outros artigos de origem animal. A nova autorização soma-se a 435 aberturas de mercado obtidas pelo Brasil desde 2023, abrangendo 72 destinos.

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a medida fortalece os laços comerciais com Singapura, considerado um polo logístico e financeiro estratégico da Ásia, e atende a uma procura crescente por insumos sustentáveis para a produção energética.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Governo do Rio cria Secretaria da Mulher e de Políticas Inclusivas

O governo do Rio de Janeiro criou a...

0

Lisboa: “A Europa está carente de pessoas que saibam usar a tecnologia a seu favor”

Imagem: Mônica Maciel, empresária brasileira e organizadora do...

0

Brasil retoma ProÁfrica e reforça cooperação científica com países africanos

O Governo do Brasil relançou o Programa de...

0