Brasil defende cessar-fogo permanente em Gaza na conferência da ONU

A ministra brasileira dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, apelou a um cessar-fogo permanente em Gaza durante a abertura da 18.ª Sessão da Conferência da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (COSP18), nos Estados Unidos.

Na liderança da delegação do Brasil, Macaé Evaristo destacou a urgência de garantir a entrada de ajuda humanitária e a proteção de grupos vulneráveis, incluindo crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiência. Por outro lado, reforçou ainda que os direitos humanos só podem ser plenamente assegurados em contextos de paz.

A ministra também defendeu a convergência entre justiça climática, inclusão e direitos humanos, sublinhando os impactos desproporcionais das alterações climáticas nas pessoas com deficiência.

Durante o evento, apresentou iniciativas do governo brasileiro, como o plano “Novo Viver Sem Limite” e o inédito programa de reparação às vítimas da lepra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Lyon: Celebração da língua portuguesa aconteceu com apresentação de livro de Ígor Lopes no Consulado-Geral de Portugal

Imagem: Ígor Lopes, jornalista e escritor luso-brasileiro, e...

0

EUA: Trump pressiona setor renovável com fim de incentivos fiscais e maior burocracia

O crescimento dos projetos de energia solar e...

0

Brasil: Lula anuncia investimento de R$ 37 mil milhões da Petrobras em São Paulo até 2030

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da...

0