Brasil defende cessar-fogo permanente em Gaza na conferência da ONU

A ministra brasileira dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, apelou a um cessar-fogo permanente em Gaza durante a abertura da 18.ª Sessão da Conferência da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (COSP18), nos Estados Unidos.

Na liderança da delegação do Brasil, Macaé Evaristo destacou a urgência de garantir a entrada de ajuda humanitária e a proteção de grupos vulneráveis, incluindo crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiência. Por outro lado, reforçou ainda que os direitos humanos só podem ser plenamente assegurados em contextos de paz.

A ministra também defendeu a convergência entre justiça climática, inclusão e direitos humanos, sublinhando os impactos desproporcionais das alterações climáticas nas pessoas com deficiência.

Durante o evento, apresentou iniciativas do governo brasileiro, como o plano “Novo Viver Sem Limite” e o inédito programa de reparação às vítimas da lepra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil reforça combate ao roubo de telemóveis com novo sistema nacional

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da...

0

Brasil anuncia medidas para apoiar setores afetados pelas novas tarifas dos Estados Unidos

O Governo brasileiro anunciou um conjunto de medidas...

0

Brasil: Boletim Macrofiscal indica aumento da inflação para os 5,1% em 2026

O Ministério da Fazenda do Brasil manteve a...

0