Brasil e China avançam na criação de centro de transferência de tecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil recebeu esta semana, em Brasília, uma delegação da China liderada pela vice-ministra Lin Xin, para discutir a implementação do Centro de Transferência de Tecnologia China-Brasil, previsto em memorando assinado em maio, durante visita oficial a Pequim.

O centro será uma plataforma conjunta para impulsionar a inovação industrial e promover a cooperação entre empresas e centros de investigação dos dois países.

O próximo passo será a criação de um grupo de trabalho brasileiro para definir prioridades nacionais no projeto.

Durante o encontro, foi ainda assinada uma declaração conjunta para a criação de um Laboratório em Mecanização e Inteligência Artificial voltado para a agricultura familiar.

A iniciativa reunirá o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e a Universidade Agrícola da China, com o objetivo de desenvolver tecnologias de baixo custo para o monitorização de solos e ambiente no semiárido brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Lisboa: Otacílio Soares participa na “Ficomex 2026” com palestra sobre “internacionalização”

Otacílio Soares, presidente da Câmara de Comércio e...

0

“FICOMEX 2026”: Analista do INPI Brasil em Lisboa para abordar propriedade intelectual e inovação

Imagem: Lara Guerreiro Pires, analista de Propriedade Industrial...

0

Brasil reforça proteção digital com novas regras e fiscalização das plataformas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública do...

0