Brasil e China avançam na criação de centro de transferência de tecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil recebeu esta semana, em Brasília, uma delegação da China liderada pela vice-ministra Lin Xin, para discutir a implementação do Centro de Transferência de Tecnologia China-Brasil, previsto em memorando assinado em maio, durante visita oficial a Pequim.

O centro será uma plataforma conjunta para impulsionar a inovação industrial e promover a cooperação entre empresas e centros de investigação dos dois países.

O próximo passo será a criação de um grupo de trabalho brasileiro para definir prioridades nacionais no projeto.

Durante o encontro, foi ainda assinada uma declaração conjunta para a criação de um Laboratório em Mecanização e Inteligência Artificial voltado para a agricultura familiar.

A iniciativa reunirá o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e a Universidade Agrícola da China, com o objetivo de desenvolver tecnologias de baixo custo para o monitorização de solos e ambiente no semiárido brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

China envia missão Shenzhou-23 para a estação Tiangong

A China lançou a missão espacial Shenzhou-23 com...

0

Brasil: “Carreta Literária” leva livros e cultura para diversas regiões do país

Imagem: Projeto leva literatura sobre rodas no maior...

0

Paquistão: “Lembro-me das lágrimas das pessoas”, diz jovem cristã ao recordar os ataques em Jaranwala

Firdous Parvaiz, jovem paquistanesa a viver em Lisboa,...

0