Brasil: Flávio Bolsonaro contesta derrota e pretende pedir anulação das eleições

O candidato presidencial brasileiro Flávio Bolsonaro anunciou que vai solicitar a anulação das eleições de domingo, 25 de outubro, recusando reconhecer a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão surge após o Supremo Tribunal Federal ter autorizado o prolongamento da votação em determinadas localidades.

O candidato do Partido Liberal criticou o juiz Cristiano Zanin, responsável pela decisão, tomada na sequência de um pedido da campanha de Lula devido à redução dos transportes públicos em algumas cidades. Flávio Bolsonaro considera que a medida criou desigualdades entre os eleitores e comprometeu a regularidade do processo eleitoral.

Lula da Silva venceu a segunda volta com 51,79% dos votos válidos, garantindo um quarto mandato presidencial. Flávio Bolsonaro, que tinha liderado a primeira volta, acabou por perder na votação decisiva.

O candidato acompanhou o apuramento em Brasília, rodeado de apoiantes. A celebração inicial deu lugar à apreensão quando Lula passou para a frente na contagem. Após a confirmação dos resultados, Bolsonaro reiterou a intenção de recorrer à Justiça para contestar o desfecho eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Macau e Brasil reforçam cooperação para expandir medicina tradicional chinesa

Uma delegação de especialistas da Agência Nacional de...

0

Brasil: Prévia da inflação abranda para 0,32% em outubro com descida dos preços da água e electricidade

A prévia da inflação no Brasil abrandou em...

0

Da Itália ao Brasil, Roberto Parmeggiani leva ao 6.º “Flitabira” o seu percurso na literatura em língua portuguesa

Imagem: Escritor italiano, poeta, editor e prefeito, Roberto...

0