Brasil: Gigante chinesa COFCO investe mais de 2 mil milhões de reais para expandir complexo de soja no Brasil

A empresa chinesa COFCO vai investir mais de 2 mil milhões de reais (cerca de 400 milhões de dólares) na expansão da sua unidade industrial em Rondonópolis, no estado brasileiro de Mato Grosso. O objetivo é transformar a instalação no maior complexo de esmagamento de soja do Brasil, com conclusão prevista para o início de 2028.

O projeto reforça a importância de Rondonópolis como um dos principais polos do agronegócio brasileiro. A cidade desempenha um papel estratégico na produção, armazenagem e logística da soja, sendo frequentemente apelidada de “capital do agro” no estado.

Com a expansão, a capacidade de processamento da fábrica deverá duplicar, passando de 4,5 mil para cerca de 10 mil toneladas de soja por dia. A unidade produz atualmente farelo de soja, óleo e biodiesel, produtos essenciais na cadeia industrial do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Turquia: COP31 coloca eletrificação e financiamento climático no centro do debate

A Turquia prepara-se para receber, a partir de...

0

Brasil: Eleições renovaram Senado e reforçam blocos ligados a Lula e Flávio Bolsonaro

As eleições brasileiras de 4 de outubro provocaram...

0

Brasil: EUA e Austrália decidem fechar representações no país por “razões de segurança” a dois dias das eleições

Os Estados Unidos suspenderam, na passada sexta-feira, 2...

0