Brasil: Governo anuncia Plano de Safra com mais de 500 mil milhões de reais

O Presidente do Brasil, Lula da Silva, apresentou esta semana o novo Plano de Safra 2024/2025, que prevê um investimento superior a 500 mil milhões de reais para apoiar a produção agropecuária no Brasil. O plano abrange tanto a agricultura empresarial como a agricultura familiar, com prioridade para a sustentabilidade e a modernização do campo.

Uma das principais medidas é o aumento da exigência de aplicação de recursos provenientes das Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs), o que permitirá um reforço de cerca de 64 mil milhões de reais sem custos adicionais para o orçamento público. As taxas de juro para o crédito rural, contudo, serão mais altas do que no plano anterior.

Lula destacou que o objectivo é apoiar os produtores de todas as regiões, dando especial atenção à agricultura familiar e às práticas agrícolas mais sustentáveis, numa altura em que as alterações climáticas exigem respostas cada vez mais urgentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil aprova lei que regula guarda partilhada de animais em caso de separação

O Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin,...

0

Secretário de Estado da Cultura de Portugal convidado para o “Conversas da Câmara” na Câmara de Comércio Luso-Brasileira

Alberto Santos, Secretário de Estado da Cultura de...

0

Brasil: Banco chinês e BNDES criam fundo de mil milhões de dólares para investimentos

O Export-Import Bank of China (CEXIM) vai investir...

0